quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LER a CRESCER / LER+

Trabalho da sessão tutorial de leitura.


AS RIMAS


-Eu vejo um cão
que está a comer melão!
-Olha agora! É um camarão,
que está a brincar com o tubarão!

-Eu vejo uma baleia!
Que esta a ver a teia!
-Olha agora! É um menino chamado Daniel,
que está a fazer um avião de papel!
Grupo: Daniel, Marta e Diogo
Turma -M-1 CESMM


Quadras

- Eu vejo um camarão,
que está a brincar com papelão!
- Olha agora! É um gato,
que está a brincar com um pato.

- Eu vejo uma cabaça,
que vai à caça!
- Olha agora! É um peixinho,
que está dentro de um carrinho!

Grupo: Filipe, Miguel, José Luís e Bruna
Turma -M-1 CESMM


Figuras imaginadas

-Eu vejo um livreiro
que tem o saco cheio!
-Olha agora! É uma joaninha,
que é muito gordinha!

-Eu vejo um grande elefante
que é muito gigante!
-Olha agora! É uma centopeia,
que tem a barriga cheia!

Grupo: Pedro, Ricardo, Samuel e José Filipe
Turma -M-1 CESMM

Sem comentários:

Enviar um comentário